segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Encerramento do Projeto Aluno Integrado – Versão 2013.








Aconteceu no dia 14 de fevereiro de 2014, na Universidade Federal de Ouro Preto, o encerramento do Projeto Aluno Integrado, versão 2013, onde foram homenageadas as escolas públicas estaduais, os alunos e diretores que obtiveram maior desempenho durante o curso.

No evento estiveram presentes professores da UFOP que coordenam o projeto, a Subsecretária de Informações e Tecnologias Educacionais, Sônia Andere Cruz, a Diretora da Superintendência Regional de Ensino de Ouro Preto, Iracema Ana D’Arc Pedrosa Mapa, diretores das escolas estaduais e alunos que obtiveram maior desempenho, como também os tutores presenciais e a distância.
Da Superintendência Regional de Ensino Metropolitana B estiveram presentes a Equipe do NTE representada pela Tutora Eudna Ferreira de Souza, bem como as alunas homenageadas Cássia Helen Maranha Silva da EE Laurita de Melo Moreira, município de Contagem, Julyana Soares do Nascimento da EE Professor Cláudio Brandão de Belo Horizonte e Renata Augusta de Assis da EE Conselheiro Afonso Pena, município de Betim. Também foi homenageado o Diretor Oscar Cardoso de Sá Filho da EE Lautita de Melo Moreira, pelo melhor desempenho nesse projeto.
O Projeto Aluno Integrado é parte do Programa Nacional de Formação Continuada em Tecnologia Educacional - Proinfo Integrado. O objetivo deste projeto é promover o uso pedagógico das Tecnologias de Informação e Comunicação nas redes públicas de educação básica cujo tema central é a educação e tecnologia para um mundo melhor, buscando explorar diferentes perspectivas dentro desse tema em todas as etapas da educação básica.
Dentro do projeto Aluno Integrado, a Secretaria de Educação do Estado de Minas Gerais em parceria com a Universidade Federal de Ouro Preto e o Ministério da Educação, está promovendo o curso de extensão em Qualificação em Tecnologia Digital: Aluno Integrado, para alunos matriculados no 1º e 2º ano do ensino médio da rede pública de Minas Gerais. Na edição 2013 foram oferecidas 2600 vagas gratuitamente para estes estudantes.
Nesse curso, ministrado a distância, os jovens aprendem sobre educação a distância, história da informática, hardware (equipamentos), manutenção de computadores e sistemas operacionais.
Diretor Oscar Cardoso de Sá Filho - Aluna: Cássia Helen Maranha Silva da EE Laurita de Melo Moreira, município de Contagem e Tutora Eudna Ferreira de Souza - NTE da SRE Metropolitana B


Aluna: Julyana Soares do Nascimento da EE Professor Cláudio Brandão de Belo Horizonte e a Diretora da SRE de Ouro Preto, Sra. Iracema Ana D'Arc Pedrosa Mapa.

Aluna: Renata Augusta de Assis da EE Conselheiro Afonso Pena, município de Betim e a Subsecretária da Subsecretaria de Informações e Tecnologias Educacionais, Sônia Andere Cruz.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEC oferece 117 cursos EAD gratuitos e com certificação

  O Ministério da Educação está oferecendo 117 cursos gratuitos e online (EAD) com certificado de diversas áreas, através da plataforma AVAM...