MENU

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

NTE promove capacitação com servidores da EE Min. Miguel Mendonça

Foi realizada, na EE Min. Miguel Mendonça - Contagem, capacitações com os servidores. Esta capacitação foi desenvolvida para atender ao pedido do diretor da escola, que via a necessidade de seus servidores se capacitarem nas novas tecnologias.



A capacitação aconteceu nos dias 22, 23 e 24 de outubro de 2014, e foi dividida em três partes:
  • Google APPS for Education - Com o objetivo de apresentar os aplicativos do Google e suas possibilidades, participaram servidores dos setores administrativos da escola bem como professores. O conteúdo apresentado foi o Gmail, o Google Drive, Docs, compartilhamento e formulários. Com C/H de 8 horas foram usados o computador e armazenamento em nuvem (web 2.0);
  • Linux Educacional e Lousa Digital - Com o objetivo de apresentar a lousa digital e seus aplicativos e o LE e suas possibilidades pedagógicas, participaram da capacitação a equipe pedagógica da escola e professores. O conteúdo apresentado foi a Lousa Digital, o LE (Edubar, Menu LE, Portal do Professor, TV Escola e Domínio Público). Com C/H de 8 horas foram usados a Lousa Digital, projetor interativo e o computador;
  • Tablet - Com o objetivo de familiarizar, motivar e preparar o professor para utilizar o Tablet Educacional, participaram da capacitação os professores do Ensino Médio. O conteúdo apresentado foram sugestões de uso do Tablet e sua aplicabilidade pedagógica. Com C/H de 8 horas foram usados o Tablet e o projetor interativo.
Estas capacitações são parte integrante da demanda estabelecida pela Secretaria de Estado de Educação para os NTE de Minas Gerais para o ano de 2014, e as capacitações foram desenvolvidas pela equipe NTE e ministradas por Wenderson Ferreira e Kenia Campanella.