segunda-feira, 20 de junho de 2016

Muito trabalho do NTE nos meses de Março, Abril e Maio

Foram três meses de muito trabalho e claro, de muita satisfação e realização. Começamos com o mês de março, realizando o encontro com os diretores e especialistas, das 210 escolas da nossa regional, para repasse da Oficina "Segurança, ética e cidadania da WEB - Educando para boas práticas Online". A participação foi intensa, foram 4 dias em dois turnos. A oficina foi realizada no MAGISTRA nos dias 02, 04, 09 e 11 de março de 2016 e teve a participação de aproximadamente 300 pessoas. 

 

 

No mês de Abril mais trabalho! Foi realizado MAGISTRA, nos dias 11, 12, 18, 19 e 20 de Abril encontro com diretores, secretários e ATB's financeiros para repasse de orientações gerais com relação às tecnologias educacionais em 2016. Este encontro foi realizado com aproximadamente 600 pessoas, em parceria com o eixo "Ensino médio" e teve participação também de vários inspetores escolares.



 

Nossas meninas começaram a realizar oficinas de Google Apps com servidores das escolas estaduais de nossa regional nos dias 04, 06, 11, 13, 23 e 25 de maio de 2016. As capacitações acontecem em nossa sala de informática com a participação de aproximadamente 10 pessoas por turno. Também foi realizada a mesma oficina na EE Santa Chiara de Igarapé no dia 20 maio de 2016, onde houve a participação de aproximadamente 15 servidores da escola e de outras escolas vizinhas.

No mês de maio também foi realizado o encontro gerencial de Coordenadores de NTE, nos dias 17, 18 e 19 de abril. Neste encontro foi apresentado a resolução de normatiza no setor do NTE dentro da regionais e foi apresentado também várias novidades que virão em breve.

Não podemos esquecer que neste período de três meses vários foram os atendimentos de suporte técnico às escolas e também dentro da nossa regional.

O trabalho não para!!!

Gostaria de dedicar este post ao nosso amigo Alberto, que apesar de por pouco tempo, fez parte da nossa equipe e agora segue sua vida em outra regional. Muito obrigado Alberto, sucesso sempre. Da equipe NTE/MG01!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEC oferece 117 cursos EAD gratuitos e com certificação

  O Ministério da Educação está oferecendo 117 cursos gratuitos e online (EAD) com certificado de diversas áreas, através da plataforma AVAM...