sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021

Inscrições abertas para Pós-graduação em Ensino e Tecnologias Educacionais

 Campus São João Evangelista oferta 40 vagas em especialização gratuita a distância. Podem se inscrever até 21/02/2021 graduados em qualquer área do conhecimento.

Estão abertas as inscrições para a nova turma da Pós-graduação Lato Sensu em Ensino e Tecnologias Educacionais, ofertada pelo IFMG no Campus São João Evangelista. O curso de especialização é gratuito e voltado para profissionais que procuram aperfeiçoar práticas educativas, valendo-se de conceitos das áreas de ciência, tecnologia, sociedade e ambiente, bem como alfabetização científica e tecnológica. Podem se inscrever graduados em qualquer área do conhecimento.

Os interessados devem acessar a página de inscrição, ler as normas do edital e providenciar a documentação solicitada. É cobrada uma taxa de R$50. As inscrições serão recebidas até 21 de fevereiro de 2021. São ofertadas 40 vagas, distribuídas conforme a política de ações afirmativas adotada pelo IFMG.

A seleção será feita com base na análise do currículo e da carta de intenções do candidato. A soma dos pontos atribuídos a esses dois documentos, totalizando 100, resultará na classificação final dos inscritos. O resultado preliminar está previsto para ser divulgado em 24 de fevereiro. A matrícula ocorrerá logo após a divulgação da lista final de aprovados, prevista para o dia 1º de março. Já o início das aulas será a partir de abril de 2021. 

O curso é ofertado na modalidade Educação a Distância (EAD), mas também são previstos encontros presenciais às terças-feiras, de 18h40 até 22h40. Todas as disciplinas elencadas no currículo terão, no mínimo, dois encontros presenciais com duração de quatro horas cada, nas dependências do Campus São João Evangelista. Na atual vigência das condições de isolamento, em função da pandemia de Covid-19, as aulas presenciais serão substituídas por encontros síncronos, em plataformas próprias, no mesmo dia e horários. A carga horária total é de 405 horas.

Clique aqui e acesse a página de inscrições! 

 

FONTE: IFMG - Ministério da Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEC oferece 117 cursos EAD gratuitos e com certificação

  O Ministério da Educação está oferecendo 117 cursos gratuitos e online (EAD) com certificado de diversas áreas, através da plataforma AVAM...